Foragido

Homem é preso por ter tentado matar vizinho a facadas há 11 anos

Autor do crime havia sido condenado em 2021

Autor do crie estava escondido na casa de parentes na Favela do Caju, no Rio
Autor do crie estava escondido na casa de parentes na Favela do Caju, no Rio |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta quinta-feira (7), Fábio Abreu da Silva, acusado de tentar matar seu vizinho. O crime ocorreu em 2012, e o homem estava foragido desde então. Ele foi localizado ao se esconder na casa de parentes na Favela do Caju, na Zona Portuária do Rio.

Segundo informações da Polícia Civil, Fábio morava em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na época do crime. Um dia, o acusado estava no muro de sua casa, fumando maconha, quando o vizinho reclamou com ele, pedindo respeito por suas filhas.

De noite, Fábio resolveu agir e invadiu a casa da vítima, o vizinho em questão, com uma faca. Enquanto esfaqueava a vítima, Fábio disse que fumaria maconha aonde quisesse. Um terceiro homem, também morador do local, ouviu os gritos e interveio, conseguindo conter Fábio.

Após o crime, o suspeito fugiu do local e a vítima ficou internada por 24 dias em um hospital, em estado gravíssimo, sendo que nove desses dias, foi em um Centro de Terapia Intensivo (CTI). A vítima sobreviveu após o ocorrido.

O suspeito vinha sendo procurado desde então. Fábio foi condenado pelo crime em 2021. Ele foi localizado após um trabalho de inteligência e monitoramento da Polícia Civil, que durou cerca de 20 dias.

< Ex- Big Brother morre aos 54 anos após se sentir mal em bar Bruno Henrique renova e fica no Flamengo por mais três anos <